Slavia Praga sagra-se bicampeão checo

Vitória sobre o Viktoria Plzen carimbou conquista

O Slavia Praga sagrou-se esta quarrta-feira bicampeão checo de futebol e conquistou o 20.º campeonato da sua história, após o triunfo (1-0) caseiro diante do Viktoria Plzen, segundo classificado, na 32.ª jornada da prova.

A três jornadas do final do campeonato, o Slavia soma 78 pontos, mais nove do que o Plzen, sendo que, mesmo que este vença os restantes três jogos e o líder perca os seus, a diferença de golos é favorável à equipa da capital da República Checa.

Esta noite, no Estádio Sinobo estiveram nas bancadas 5.000 espetadores, o máximo permitido pelo governo, que viram o médio Petr Sevcik, aos 69 minutos, apontar o único golo do encontro, suficiente para confirmar o sexto título do Slavia desde a criação do campeonato checo, após a separação com a Eslováquia, em 1993.

O campeonato checo regressou em 25 de maio sem público, tal como nas restantes ligas europeias que retomaram, após um interregno de 10 semanas devido à pandemia de covid-19, embora, nos últimos dias, as medidas tenham sido revistas para permitirem uma entrada reduzida de espetadores em recintos desportivos.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0