Sneijder despede-se da seleção holandesa

Com recorde de internacionalizações pela Holanda

• Foto: Reuters

O médio Wesley Sneijder, recordista de internacionalizações pela Holanda, com 133 jogos disputados, decidiu deixar de representar a seleção 'laranja', anunciou a Federação Holandesa de Futebol (KNVB).

A decisão do jogador, de 33 anos, surgiu depois de uma conversa com o atual selecionador da Holanda, Ronald Koeman, que lhe manifestou a intenção de proceder uma renovação profunda na equipa nacional, na sequência das qualificações falhadas para o Euro2016, vencido por Portugal, e o Mundial2018.

"Compreendo que Koeman queira dar uma nova vida à seleção, apostando em jogadores mais jovens. Falámos sobre o assunto e respeito a sua opção", assinalou Sneijder, que se estreou pela equipa holandesa em 30 de abril de 2003, aos 19 anos, num jogo particular com Portugal (1-1).

Com 133 encontros pela 'laranja mecânica', Sneijder é o recordista de internacionalizações do seu país, tendo disputado três Mundiais (Alemanha2006, África do Sul2010, em que foi finalista vencido, e Brasil2014, tendo terminado no terceiro lugar) e dois Europeus (Portugal2004 e Áustria/Suíça2008).

O veterano médio, que representou alguns dos principais clubes europeus, como o Ajax Amesterdão, Real Madrid e Inter de Milão, reconheceu recentemente que a mudança para o clube catarense Al-Gharafa poderia "afetar a carreira internacional".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas