Sp. Braga e V. Guimarães dão ajuda a Portugal no ranking

Rússia cada vez mais perto

• Foto: EPA

Os triunfos de Sp. Braga e Guimarães na Liga Europa deram mais uma ajuda a Portugal para apanhar a Rússia no ranking da UEFA. Nesta altura, o nosso país está no 7.º posto e procura chegar ao 6.º, que poderá aumentar o número de equipas na Liga dos Campeões a partir de 2021/22 - a menos, claro, que a UEFA altere a distribuição de vagas nessa altura.

Portugal terminou a temporada passada a 2,317 pontos do coeficiente dos russos. Como 2014/15 deixou de contar, encurtámos a distância no arranque desta época. Agora, com os cinco triunfos em cinco jogos de pré-eliminatórias (três do V. Guimarães, um do FC Porto e um do Sp. Braga), os clubes nacionais estão a apenas 1,434 pontos.

Para efeitos de ranking, cada vitória em pré-eliminatórias rende um ponto, ao passo que os empates rendem metade. O acumulado de todas as equipas é dividido depois pelo número de clubes que cada país tem em prova - e até nisso há boas notícias, já que os russos terão de dividir todos os pontos por seis equipas (e uma delas, o Arsenal Tula, já foi eliminada) e Portugal divide por cinco. Contas feitas, cada ponto da Rússia representa 0,166 para efeitos de ranking, ao passo que os nossos traduzem-se em 0,200.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Campeão em campo neutro

Temendo aglomerações de fãs, a polícia sugere que o Liverpool só atue em Anfield após vencer o título

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0