"Platini mexe-se bem e Ribéry é francês e ganhou muitos títulos"...
O antigo futebolista Hristo Stoichkov afirmou esta quarta-feira sentir-se enojado com todo o ambiente que rodeia a Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor jogador do ano, acreditando que o mesmo deverá ser entregue ao francês Franck Ribéry.
O antigo jogador do Barcelona e vencedor do prémio em 1994 considerou que o presidente da UEFA, Michel Platini, poderia ter influência na escolha final: "Tudo isto me deixa enojado. Platini mexe-se bem e Ribéry é francês e ganhou muitos títulos".
Relacionadas
Stoichkov proferiu estas declarações na Fábrica Estrella Damm em Barcelona, onde chegou esta tarde para entregar a Lionel Messi, maior estrela do Barcelona, a Bota de Ouro, referente ao melhor marcador das ligas europeias (46 golos) da temporada de 2012/2013.
Para as votações de Bola de Ouro masculino e feminino participam os selecionadores, capitães das seleções e um jornalista de cada federação filiada.
A 9 de dezembro, serão conhecidos os três finalistas para estes prémios. Os vencedores serão depois anunciados em 13 de janeiro, numa cerimónia que decorrerá no Palácio dos Congressos de Zurique, na Suíça.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham