O sueco vai substituir Hamrén, que há cerca de dois meses anunciou que sairia do comando da seleção depois do Europeu.
O treinador Jan Andersson foi esta quinta-feira apresentado como selecionador da Suécia, cargo que assumirá depois do Euro'2016, durante o qual a equipa ainda será liderada por Erik Hamrén.
Andersson, que desde 2011 comandava o Norrköping, vai substituir Hamrén, que há cerca de dois meses anunciou que sairia do comando da seleção depois do Europeu, no qual a equipa escandinava está integrada no Grupo E, juntamente com Bélgica, Itália e República da Irlanda.
"Estou muito feliz, é um sonho, é o melhor trabalho que alguém pode ter como treinador de futebol", afirmou Andersson na apresentação oficial.
Jan Andersson, de 53 anos, tem grande experiência no futebol sueco, apesar de nunca ter orientado nenhuma das principais equipas do país.
Andersson conseguiu na temporada passada o seu maior êxito como treinador, ao levar o Norrköping à conquista do título de campeão sueco, apenas quatro anos depois de ter chegado ao escalão principal.
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Colômbia, Uruguai e Paraguai garantiram apuramento na última madrugada
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes