Suspeitas de jogo feminino combinado deixam Estados Unidos em choque

Duelo entre Carlsbad Elite e Ambassadors FC sob suspeita

O encontro entre Carlsbad Elite e Ambassadors FC, referente aos campeonatos de futebol jovem femininos dos Estados Unidos (Sub-18), ficou marcado por uma situação que está a causar revolta naquele país. Tudo porque, como ambas as equipas precisavam apenas de um empate para seguir em frente, o encontro foi jogado durante os 90 minutos sem qualquer sinal competitivo.

Norte-americanas mostram como não se deve jogar...
O vídeo, que poderá ver ao lado, mostra bem ritmo do encontro e levou a vários comentários muito críticos perante tais atitudes. "Isto parece claramente um caso de jogo combinado, sem tirar nem pôr. Para piorar as coisas, isto acontece ao nível da formação. Estas adolescentes foram obrigadas a abandonar a sua paixão competitiva e, de forma deliberada, adulterar o resultado para garantir o apuramento de ambas as equipas", escreve a 'Fox Sports'.

Confrontado com as acusações, o treinador do Ambassadors FC, Caleb Fortune, desvalorizou. "Ambas as equipas estavam praticamente apuradas, pelo que não havia nada para jogar. Dissemos às nossas jogadoras, se elas tiverem a bola lá atrás, não as pressionem. Não havia razão para andar a correr e a matarmo-nos durante este jogo. Entendo que, sendo um jogo, temos de o jogar. Mas este resultado não tinha qualquer importância. Não adulteramos o mesmo", atirou o técnico.
Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas