Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
O Mjällby, um modesto clube de uma vila piscatória à beira do Mar Báltico, está muito perto de se tornar campeão no principal campeonato de futebol da Suécia. Nesta altura, a cinco jornadas do fim da Allsvenskan, tem 11 pontos de vantagem para o Hammarby, o segundo classificado.
Com uma equipa de jogadores locais, o treinador é diretor de uma escola na vila com cerca de 800 habitantes e o responsável pelo scout é carteiro, conforme conta a Associated Press. Há 9 anos o clube estava perto de descer à quarta divisão.
"Se vencermos a liga, não consigo imaginar nada que esteja próximo de equiparar esta conquista. Pelo tamanho do clube, pelas nossas condições, pelo poderio financeiro... Nunca ninguém esteve perto disto", reconheceu o presidente do clube, Magnus Emeus.
Com um orçamento que o presidente acredita ser um oitavo do que o Malmo - campeão em título - tem disponível, na vila toda a gente parece viver "um conto de fadas". "Perguntam-nos muito, como estamos a fazer isto? É importante dizer que temos vindo a trabalhar ao longo dos anos", revelou por sua vez Jacob Lennartsson, diretor do Mjällby.
O clube tem apenas uma derrota, é o que tem mais golos marcados (28) e menos sofridos (17). Ontem derrotou o Brommapojkarna e somou o 18.º triunfo na prova.
Jogador do Chelsea muito "ansioso" por defrontar os encarnados na Liga dos Campeões (amanhã, 20H)
Treinador do Chelsea só pensa em regressar aos triunfos
Treinador do Nápoles foi confrontado com reação do internacional belga, quando este saiu de campo aos 72' na derrota (1-2) do Nápoles no campo do Milan
"Vou aos jogos à espera de uma derrota ou que consigam 1 ponto", diz o ex-futebolista inglês e estrela dos red devils
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques