Tem um diretor de escola e um carteiro: o modesto clube sueco que vive "conto de fadas" e está à beira do título

Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem

Equipa do Mjällby lidera campeonato sueco
Equipa do Mjällby lidera campeonato sueco • Foto: AP

O Mjällby, um modesto clube de uma vila piscatória à beira do Mar Báltico, está muito perto de se tornar campeão no principal campeonato de futebol da Suécia. Nesta altura, a cinco jornadas do fim da Allsvenskan, tem 11 pontos de vantagem para o Hammarby, o segundo classificado.

Com uma equipa de jogadores locais, o treinador é diretor de uma escola na vila com cerca de 800 habitantes e o responsável pelo scout é carteiro, conforme conta a Associated Press. Há 9 anos o clube estava perto de descer à quarta divisão.

"Se vencermos a liga, não consigo imaginar nada que esteja próximo de equiparar esta conquista. Pelo tamanho do clube, pelas nossas condições, pelo poderio financeiro... Nunca ninguém esteve perto disto", reconheceu o presidente do clube, Magnus Emeus.

Com um orçamento que o presidente acredita ser um oitavo do que o Malmo - campeão em título - tem disponível, na vila toda a gente parece viver "um conto de fadas". "Perguntam-nos muito, como estamos a fazer isto? É importante dizer que temos vindo a trabalhar ao longo dos anos", revelou por sua vez Jacob Lennartsson, diretor do Mjällby.

O clube tem apenas uma derrota, é o que tem mais golos marcados (28) e menos sofridos (17). Ontem derrotou o Brommapojkarna e somou o 18.º triunfo na prova.

Por Isabel Dantas
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas