Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Habitual titular num Zenit São Petersburgo que agora apenas disputa competições no plano interno, Andrei Mostovoy viveu na semana passada momentos de pânico quando, na companhia de um amigo, foi vítima de uma tentativa de rapto. A situação aconteceu junto a uma loja de luxo na ilha de Krestovsky e apenas não acabou em consequências maiores porque o jogador e o seu amigo, jogador de hóquei no gelo Alexander Grakun, conseguiram reagir de uma forma que surpreendeu os sequestradores.
"A coisa que o salvou foi o facto dele ter conseguido analisar a situação numa fração de segundos. Física e mentalmente conseguiu conter os sequestradores, deixando-os inconscientes. E acabaram por fugir em choque. O Andrey, claro, tem umas pernas de ouro. Foi capaz de fugir rapidamente", partilhou ao 'KP-Petersburg' a mãe do jogador do Zenit, Natalya.
De acordo com os relatos da imprensa russa, Andrey e Alexander foram surpreendidos por três homens encapuzados que saltaram de uma carrinha para tentar travá-los. A ideia era colocá-los na viatura para os conseguir raptar, mas a rápida ação de resposta tornou a tentativa falhada.
Depois de terem falhado dessa vez, os criminosos voltaram a tentar a sua sorte, sequestrando Sergei Selegen, genro de um conhecido político local. Conseguiram inicialmente o rapto e, após pedirem 10 milhões de rublos (110 mil euros), Sergei deu-lhes o que tinha (cerca de 2 mil euros). O rapto prosseguiu e, quando se avançou para a troca em troco de dinheiro, a polícia interveio e deteve quatro dos meliantes - um quinto foi detido pouco depois.
Equipa de Sérgio vence por 2-1, após jogar quase toda a segunda parte reduzida a dez elementos
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Alemão regressa à ação no mês de dezembro
David Neres, antigo jogador do Benfica, assistiu o camaronês
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN