Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Seguir Autor:
Habitual titular num Zenit São Petersburgo que agora apenas disputa competições no plano interno, Andrei Mostovoy viveu na semana passada momentos de pânico quando, na companhia de um amigo, foi vítima de uma tentativa de rapto. A situação aconteceu junto a uma loja de luxo na ilha de Krestovsky e apenas não acabou em consequências maiores porque o jogador e o seu amigo, jogador de hóquei no gelo Alexander Grakun, conseguiram reagir de uma forma que surpreendeu os sequestradores.
"A coisa que o salvou foi o facto dele ter conseguido analisar a situação numa fração de segundos. Física e mentalmente conseguiu conter os sequestradores, deixando-os inconscientes. E acabaram por fugir em choque. O Andrey, claro, tem umas pernas de ouro. Foi capaz de fugir rapidamente", partilhou ao 'KP-Petersburg' a mãe do jogador do Zenit, Natalya.
De acordo com os relatos da imprensa russa, Andrey e Alexander foram surpreendidos por três homens encapuzados que saltaram de uma carrinha para tentar travá-los. A ideia era colocá-los na viatura para os conseguir raptar, mas a rápida ação de resposta tornou a tentativa falhada.
Depois de terem falhado dessa vez, os criminosos voltaram a tentar a sua sorte, sequestrando Sergei Selegen, genro de um conhecido político local. Conseguiram inicialmente o rapto e, após pedirem 10 milhões de rublos (110 mil euros), Sergei deu-lhes o que tinha (cerca de 2 mil euros). O rapto prosseguiu e, quando se avançou para a troca em troco de dinheiro, a polícia interveio e deteve quatro dos meliantes - um quinto foi detido pouco depois.
Clássico entre Al Nassr e Al Ittihad esta sexta-feira
Abel Ferreira prepara-se receber reforço do Wolverhampton
Julio Enciso foi o homem do jogo com um bis
Francisco Conceição foi titular pela Vecchia Signora
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'