Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Alemão assumiu o cargo em outubro de 2024
Seguir Autor:
O treinador alemão Thomas Tuchel prolongou por dois anos o contrato como selecionador inglês, até ao Europeu de 2028, cuja fase final será coorganizada por Inglaterra, anunciou esta quinta-feira a Federação Inglesa de Futebol (FA).
Tuchel, de 52 anos, assumiu o comando técnico da seleção dos 'três leões' em outubro de 2024, tendo assinado um contrato que terminava após o Mundial'2026, que se realiza no Canadá, Estados Unidos e México, no qual a Inglaterra procura conquistar um título que lhe escapa desde 1966.
"O acordo garantirá clareza e foco total no relvado durante os jogos de Inglaterra no Mundial que se disputa este verão. Também assegurará a continuidade na Liga A da Liga das Nações, que se inicia quase de seguida, em setembro", informou o organismo federativo, em comunicado.
Sob a liderança de Tuchel, a seleção vice-campeã europeia venceu todos os oito jogos da fase de qualificação para o Mundial2026 -- que contará também com a presença de Portugal -, sem ter sofrido qualquer golo, num grupo que incluía ainda a Albânia, Sérvia, Letónia e Andorra.
Num total de 10 jogos como selecionador inglês, o treinador alemão ganhou nove e perdeu apenas o particular com o Senegal, por 3-1, em Nottingham, em junho de 2025.
"Não é segredo que adorei todos os minutos que trabalhei com os meus jogadores e técnicos adjuntos e mal posso esperar para os liderar no Campeonato do Mundo. É uma oportunidade incrível e daremos o nosso melhor para deixar o país orgulhoso", observou Tuchel.
Na equipa técnica de Tuchel está o português Hilário, antigo guarda-redes de clubes como o FC Porto, Nacional ou Chelsea, que também renovou contrato até 2028.
Médio do Villarreal tem julgamento marcado por outros processos
Saída do avançado português ainda é um tema sensível para o emblema turco
Alemão assumiu o cargo em outubro de 2024
Grémio perdeu em casa do São Paulo, por 2-0
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas