Tite: «Gostava que Messi tivesse nascido no Brasil»

Selecionador brasileiro coloca rivalidade com a Argentina de lado

• Foto: Reuters

Tite admitiu que gostava que Lionel Messi fosse... brasileiro. O selecionador canarinho colocou a rivalidade com a Argentina de lado e não poupou nos elogios ao jogador do Barcelona.

"Sim, queria que ele tivesse nascido no Brasil. Independentemente da grande rivalidade que existe entre Brasil e Argentina, só é nosso rival quem admiramos, e temos uma grande admiração por Messi. É impressionante. A sua capacidade criativa é extraordinária, fora dos padrões normais. Tem uma visão tridimensional, consegue ver o que os outros não veem.Vê a jogada em que está, a seguinte e a outra depois", frisou o técnico ao diário 'As'.

Questionado sobre o que separa Messi de Cristiano Ronaldo, Tite preferiu não entrar em grandes comparações: "São estilos distintos. Um é um goleador contundente, vertical, finalizador. O outro é lúdico, criativo, mágico. Um joga numa franja do campo um pouco menos adiantada do que o outro. Destroçavam os adversários se estivessem ambos na mesma equipa".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.