Trabzonspor conquista Taça da Turquia

João Pereira foi titular e ergueu o troféu

• Foto: Direitos Reservados

O Trabzonspor venceu esta quarta-feira o Alanyaspor por 2-0 na final da Taça da Turquia, conquistando pela nona vez o troféu, num encontro em que alinharam dois portugueses, João Pereira e Marafona, com o triunfo a sorrir ao primeiro.

O primeiro golo da formação do Mar Negro foi apontado aos 25 minutos por Abdülkadir Ömür, jogador da formação do Trabzonspor, após assistência do norueguês Alexander Sorloth.

O Alanyaspor procurou anular a desvantagem a todo o custo, tendo mesmo visto um golo anulado nos últimos minutos da partida por fora de jogo, mas, mesmo sobre o apito final do árbitro, aos 90+10, foi o Trabzonspor que fez o segundo golo, por intermédio de Sorloth, com o nórdico a fechar o marcador e a tornar-se o 'homem do jogo'.

Do lado dos vencedores, o internacional português João Pereira foi titular no lado direito da defesa, viu um cartão amarelo aos 61 minutos, e jogou até ao primeiro minuto da compensação, quando foi substituído. Já o guarda-redes luso Marafona, do Alanyaspor, atuou durante todo o encontro, disputado no Estádio Olímpico Atatürk de Istambul, sem presença de público, por causa da pandemia de covid-19.

Com a conquista da nona Taça turca, o Trabzonspor iguala o número de triunfos do rival Besiktas, com quem reparte agora o segundo lugar na lista de vencedores da competição, atrás do Galatasaray (18).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0