Transexual autorizada a participar em campeonato feminino

Hannah Mouncey tem 1,90 metros e está a ser cobiçada por muitas equipas na Austrália

A federação australiana de futebol autorizou uma mulher transexual a participar no campeonato feminino da 2ª divisão do país. Hannah Mouncey jogou andebol entre os homens no ano passado e não lhe tinha sido permitida anteriormente a inscrição para o draft da liga feminina semi-profissional.

"Estou feliz com a decisão e espero jogar já esta temporada. Não vou agradecer à federação por me autorizar a fazer algo que qualquer australiana porde fazer, acho que seria inapropriado", considerou Hannah Mouncey no Twitter, onde tem recebido muitos insultos mas também mensagens de apoio.

A recusa inicial prendia-se com o porte físico da atleta. Hannah, que iniciou o processo de mudança de género em 2015, tem 1,90 metros e vários clubes já demontraram interesse em contratá-la. 


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.