Sol Bamba já tinha lutado contra um cancro em 2021
O ex-internacional costa-marfinense Sol Bamba morreu este sábado, aos 39 anos. O antigo defesa, que estava no comando técnico do Adanaspor, sofreu um desmaio antes do encontro, da quarta jornada da segunda liga turca, frente ao Manisa e foi levado imediatamente para o hospital da região, onde acabou por falecer.
O clube turco já reagiu nas redes sociais e lamentou a morte de Sol Bamba . "O nosso treinador Souleymane Bamba, que se sentiu mal antes da partida frente ao Manisa Football Club disputada ontem [sábado], foi transferido para o Hospital Universitário Manisa Celal Bayar e infelizmente perdeu a batalha pela vida. As nossas mais profundas condolências à sua família e à nossa família."
Recorde-se que em 2021, o costa-marfinense havia sido diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, acabando por vencer a batalha quatro meses depois.
Como jogador, Sol Bamba representou equipas como o Leeds United, o Cardiff City, o Leicester City ou o Middlesbrough, onde viria a acabar a carreira em 2022.
View this post on Instagram
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele