O treinador do Hatayspor revelou esta manhã que afinal Christian Atsu ainda não foi encontrado. O antigo jogador do FC Porto e o diretor desportivo do clube, Taner Savut, foram dados como desaparecidos depois do sismo que na madrugada de segunda-feira abalou o sul da Turquia e a Síria; ontem surgiram notícias de que o futebolista teria sido resgatado, mas Volkan Demirel explicou esta manhã que Atsu continua desaparecido.
"Por favor, não escrevam que ele sobreviveu sem terem a certeza. As pessoas têm família, esperança, tristezas e as dores vão aumentado", explicou Volkan Demirel em declarações a um jornal turco.
"Ainda não há notícias do Atsu e do Taner Savut. Acham que eu não partilharia a informação se eles estivessem no hospital? Partilharei assim que a notícia chegar. Já vivemos coisas muito difíceis. As pessoas estão a trabalhar dia e noite, espero que ambos sejam salvos. Toda a equipa refugiou-se junto das suas famílias. Vou partilhar tudo conforme as informações forem chegando", acrescentou o antigo guarda-redes turco.
O médico do clube, Gürbey Kahveci, corroborou as palavras do técnico. "Quando ouvimos que ele tinha sido levado para o Hospital Dortyol fomos até lá mas não havia nada. De momento aceitamos que o Taner e Atsu não foram encontrados, infelizmente", disse.
Recorde-se que a informação do resgate,
ontem divulgada pela imprensa turca, citava o vice-presidente do Hatayspor, Mustafa Özat.
Por Record