Treinadores querem que regra dos golos marcados fora seja revista

Sugestão foi apresentada no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA

Estrela Vermelha avançou para a fase de grupos da Champions, ao afastar o Salzburgo graças a esta regra
Estrela Vermelha avançou para a fase de grupos da Champions, ao afastar o Salzburgo graças a esta regra • Foto: EPA

Para lá da questão falada por Sérgio Conceição em relação ao fecho do mercado, no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA foi também proposta a revisão da regra dos golos marcados fora, em vigor nas provas continentais europeias há vários, pois os técnicos ali presentes consideram que o peso desta regra não é o mesmo de antes.

"Os treinadores acreditam que marcar golos fora de casa não é tão difícil como era no passado, por isso consideram que a regra deveria ser revista e é isso que vamos fazer. Consideram que o futebol mudou e que o peso dos golos fora não é mesmo de antigamente, quando a regra foi aplicada", admitiu Giorgio Marchetti, secretário geral do organismo,

A regra dos golos marcados fora de casa foi implementada em 1965, ainda na antiga Taça dos Campeões Europeus, como forma alternativa de decidir os encontros ao contrário do tradicional 'moeda ao ar' ou até a repetição do encontro em terreno neutro. De lá para cá muitas eliminatórias foram resolvidas com base nessa fórmula, algo que poderá deixar de acontecer, isto caso a mudança seja aprovada.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.