Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Quando chegou ao Manchester United, em novembro do ano passado, Ruben Amorim parecia ter dúvidas relativamente a Casemiro, médio brasileiro que Erik ten Hag tinha contratado ao Real Madrid no verão de 2022. O internacional canarinho começou no banco em 9 dos primeiros 13 jogos do treinador português ao leme dos red devils, até que passou a ser um dos homens de confiança do técnico. E como é que isso aconteceu? Amorim rendeu-se ao empenho e aos métodos de trabalho do experiente médio, conforme conta Oscar Ribot, empresário e um dos melhores amigos do jogador.
"O Casemiro é muito metódico no seu trabalho. Vai ao ginásio antes do treino e depois volta ao ginásio em casa. Faz tratamentos de fisioterapia e utiliza câmaras hiperbáricas nos períodos de descanso. E deita-se cedo. É muito profissional", conta Oscar Ribot, que representa o brasileiro há 10 anos, em declarações ao 'Daily Mail'.
No Manchester United dizem que Casemiro é um dos jogadores com menor percentagem de gordura no corpo - chegou a parecer gordo antes da chegada de Amorim - e o amigo e confidente do brasileiro confirma. "Tem uma dieta muito rigorosa para garantir que se mantém nos 82,5 quilos." Não ingere açúcar e centra a sua alimentação no peixe.
Oscar Ribot garante também que Casemiro e Amorim "têm uma relação fantástica, de absoluto respeito". "O Amorim entende que ele tem de jogar, porque se não o fizer as coisas não correm bem ao Manchester United. O Casemiro é o seu soldado e os dois têm uma boa química."
No balneário o brasileiro tem uma boa relação com Matheus Cunha, é uma espécie de irmão mais velho de Diego León - jovem paraguaio de 18 anos - e é muito próximo de Bruno Fernandes.
Já as críticas - que no Manchester United são sempre muitas -, Casemiro prefere "ignorar". "É um jogador de quem toda a gente gosta e os adeptos mostram grande afeição por ele, não só nos jogos como também nas ruas de Manchester."
Lateral do Nottingham Forest em destaque no Channel 4.0
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Aos 36 anos, avançado continua aí para as curvas
Capitão do Liverpool acredita na igualdade entre jogadores
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom