Treino, dieta e rigor: como Casemiro passou de dúvida a "soldado" de Amorim no Man. United

Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford

Casemiro e Ruben Amorim no Manchester United
Casemiro e Ruben Amorim no Manchester United • Foto: AP

Quando chegou ao Manchester United, em novembro do ano passado, Ruben Amorim parecia ter dúvidas relativamente a Casemiro, médio brasileiro que Erik ten Hag tinha contratado ao Real Madrid no verão de 2022. O internacional canarinho começou no banco em 9 dos primeiros 13 jogos do treinador português ao leme dos red devils, até que passou a ser um dos homens de confiança do técnico. E como é que isso aconteceu? Amorim rendeu-se ao empenho e aos métodos de trabalho do experiente médio, conforme conta Oscar Ribot, empresário e um dos melhores amigos do jogador.

"O Casemiro é muito metódico no seu trabalho. Vai ao ginásio antes do treino e depois volta ao ginásio em casa. Faz tratamentos de fisioterapia e utiliza câmaras hiperbáricas nos períodos de descanso. E deita-se cedo. É muito profissional", conta Oscar Ribot, que representa o brasileiro há 10 anos, em declarações ao 'Daily Mail'.

No Manchester United dizem que Casemiro é um dos jogadores com menor percentagem de gordura no corpo - chegou a parecer gordo antes da chegada de Amorim - e o amigo e confidente do brasileiro confirma. "Tem uma dieta muito rigorosa para garantir que se mantém nos 82,5 quilos." Não ingere açúcar e centra a sua alimentação no peixe.  

Oscar Ribot garante também que Casemiro e Amorim "têm uma relação fantástica, de absoluto respeito". "O Amorim entende que ele tem de jogar, porque se não o fizer as coisas não correm bem ao Manchester United. O Casemiro é o seu soldado e os dois têm uma boa química."

No balneário o brasileiro tem uma boa relação com Matheus Cunha, é uma espécie de irmão mais velho de Diego León - jovem paraguaio de 18 anos - e é muito próximo de Bruno Fernandes.

Já as críticas - que no Manchester United são sempre muitas -, Casemiro prefere "ignorar". "É um jogador de quem toda a gente gosta e os adeptos mostram grande afeição por ele, não só nos jogos como também nas ruas de Manchester."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas