Turquia: Besiktas fica para trás

Quaresma e Pepe perdem dérbi com o Galatasaray e deixam o rival mais perto da consagração

• Foto: Reuters

Depois de quatro vitórias consecutivas, o Besiktas vacilou quando não o podia fazer. Com Pepe e Ricardo Quaresma no onze - o defesa saiu aos 61’ -, o campeão turco perdeu o dérbi de Istambul com o Galatasaray (2-0) e está agora mais longe de celebrar o tricampeonato, quando faltam disputar três jornadas. A desgraça de uns foi a alegria de outros e o adversário, líder da prova, vê agora o título mais perto, o qual já lhe foge desde 2015.

A jogar em casa, o Galatasaray chegou à vantagem (23’) por Fernando, ex-FC Porto, e nem as investidas de Quaresma, Negredo e do benfiquista Talisca beliscaram o rival. O segundo golo chegou por Garry Rodrigues (70’), já depois de Gomis desperdiçar um penálti, que deixou o Besiktas reduzido a dez, por expulsão de Dusko Tosic.

Quatro equipas na luta

Fechada a jornada, o Galatasaray soma 66 pontos, mais quatro do que o Besiktas, 4º classificado. Pelo meio, há mais duas formações, também de Istambul, que ainda sonham com o título. O Basaksehir goleou ontem na casa do Osmanlispor (4-1) e é 2º (65), enquanto o Fenerbahçe, do português Neto, ocupa o último lugar do pódio (63), quando restam três rondas para o término da liga.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.