Turquia: Ex-portista Souza decide dérbi de Istambul

Golo solitário ao cair do pano dá vitória ao Fenerbahçe em casa do Galatasaray

• Foto: Fenerbahçe

Com Bruma no onze e Josué a entrar aos 90', o Galatasaray acabou por sofrer uma inesperada derrota caseira no dérbi de Istambul frente ao Fenerbahçe. Um golo solitário do brasileiro Souza (ex-FC Porto), mesmo ao cair do pano (90'+1), fez toda a diferença num encontro a contar para a 28.ª jornada da liga turca.

O triunfo permitiu ao Fenerbahçe reforçar o 3.º lugar, agora com 54 pontos, mais quatro do que o Galatasaray, que segue na 4.ª posição - a última que dá acesso à Liga Europa -, apenas com mais dois pontos do que o perseguidor Trabzonspor, quando faltam seis jornadas para o final do campeonato.

No outro encontro deste domingo, o Akhisar goleou (5-1) o Bursaspor, mesmo depois de ter estado a perder. Com Miguel Lopes, Custódio e Ricardo Vaz Té como titulares, a equipa da casa reagiu bem ao golo inaugural de Batalla (13'), contruindo o triunfo através de Adin (14' e 77'), Yumlu (21'), Cikalleshi (24') e Vaz Té (28').

A ronda conclui-se na segunda-feira, com o líder Besiktas a receber o Adanaspor, podendo aumentar para sete pontos a vantagem sobre o perseguidor Basaksehir, que empatou (3-3) com o Rizespor no sábado.

Veja os resultados e classificação da liga turca.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.