Turquia: Talisca e Aboubakar marcam na difícil vitória do Besiktas

Líder da liga turca venceu, por 4-3, no terreno do Trabzonspor

• Foto: EPA

O benfiquista Anderson Talisca e o portista Vincent Aboubakar, ambos cedidos ao Besiktas, estiveram em plano de evidência no encontro deste sábado, frente ao Trabzonspor, que o conjunto de Istambul venceu, por 4-3, depois de ter estado a perder, por 3-2, a 25 minutos do final do encontro.

A partida até começou de feição para o líder da competição, com o golo de Cenk Tosun, aos 4 minutos. Reagiu a formação da casa - que contou com o português João Pereira a titular -, conseguindo restabelecer a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo, aos 25 minutos, por intermédio de Okay Yokuslu.

Tudo isto aconteceu ainda com Ricardo Quaresma em campo - o português saiu ao minuto 34, por lesão, sendo substituído por Aboubakar. Uma substituição que se revelaria benéfica, já que foi o camaronês com ligação ao FC Porto, a fazer o segundo tento do Besiktas, quando estavam jogados 55 minutos.

O campeão turco parecia embalado para mais um triunfo tranquilo, só que a turma da casa não esteve pelos ajustes e, entre os 63 e os 65 minutos, deu a volta ao marcador com dois golos colombianos, de Fabián Castillo e Hugo Rodallega, respetivamente.

Aos 74 minutos, Talisca, na transformação de um livre direto, restabeleceu uma vez mais a igualdade, que seria desfeita no último minuto do tempo regulamentar pelo defesa canadiano Atiba Hutchinson.

A equipa de Senol Günes soma mais uma vitória, difícil, mas saborosa, e segura a liderança da Liga turca, com 61 pontos, mais oito do que o surpreendente Basaksehir, que, com menos um jogo, ocupa o segundo lugar.

Veja os resultados e classificação da liga turca

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.