Ucrânia: Paulo Fonseca eleito Treinador do Ano

Técnico português conduziu o Shakhtar Donetsk à conquista da 'dobradinha'

• Foto: Aleksey Klykov

Paulo Fonseca foi hoje eleito o treinador do ano na Ucrânia. Em temporada de estreia, o técnico português, de 44 anos, recolocou o Shakhtar Donetsk no caminho dos títulos, após dois anos de maior domínio do Dínamo Kiev, e conquistou o campeonato e a taça.

O anúncio da distinção foi feito pelo próprio clube ucraniano, através da sua conta oficial no twitter. À época espectacular que realizou, só faltou conquistar a Supertaça, troféu que perdeu nos penáltis frente ao Dínamo Kiev logo no início da temporada.

Na primeira grande entrevista após a ‘dobradinha’, Paulo Fonseca revelou, em exclusivo a Record, que pretende continuar no Shakhtar na próxima época. "Só se acontecesse alguma coisa de anormal é que não continuaria. Quero ficar, primeiro, porque quero dar continuidade ao trabalho deste ano e, segundo, porque nunca tive a possibilidade de ficar dois anos num clube e espero tirar partido desse trabalho longínquo. Além disso, na próxima época vamos disputar a Liga dos Campeões e acho que é uma excelente montra para qualquer treinador ou jogador. Por fim, quero continuar a lutar por títulos e aqui, como disse, sinto-me muito bem, as pessoas respeitam-me imenso, estou feliz e não vejo qualquer tipo de vantagem em mudar. Muito pelo contrário", frisou.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.