Ucrânia: Shakhtar de poupanças empata antes de receber o Sp. Braga

Igualdade no terreno do Stal Dniprodzerzhinsk (3-3)

• Foto: EPA

O Shakhtar Donetsk, adversário do Sp. Braga nos quartos-de-final da Liga Europa, empatou fora com o Stal Dniprodzerzhinsk 3-3, e perdeu a possibilidade de chegar à liderança provisória do campeonato ucraniano.

Depois de bater fora o Sporting de Braga, por 2-1, o Shakhtar não conseguiu capitalizar o triunfo europeu, ao deixar fugir a vantagem, já em etapa complementar. O treinador Mircea Lucescu poupou quatro titulares do jogo de Braga, três dos quais do ataque ucraniano.

O Dniprodzerzhinsk adiantou-se por Kalenchuk, aos 38 minutos, mas já com Eduardo da Silva em campo, o Shakhtar não precisou de mais de seis minutos para o avançado croata empatar o jogo. O sérvio Lazic restabeleceu a vantagem para o anfitrião, aos 61', mas o Shakhtar operou a reviravolta com golos do brasileiro Dentinho e Malyshev, aos 72' e 79'. Já nos descontos, Lazic estragou os planos, bisando, ao minuto 90'+3.

Com este empate, o Shakhtar soma agora 53 pontos, a dois do líder Dínamo Kiev, dos portugueses Antunes e Miguel Veloso, que pode este domingo ampliar a vantagem caso vença o Volyn Lutsk, penúltimo classificado.

A segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa entre Shakhtar e Sp. Braga está marcada para quinta-feira, em Lviv.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.