Todos os bilhetes para as finais da Liga Europa (18 de maio, em Sevilha), da Liga Conferência Europa (25 de maio, em Tirana) e da Liga dos Campeões (28 de maio em Paris) "são emitidos pela UEFA e estão sujeitos a termos e condições estritos que proíbem publicidade, revenda ou transferência não autorizadas", refere o organismo em comunicado.
A UEFA adverte ainda que "qualquer bilhete colocado à venda por terceiros na Internet (incluindo redes sociais, centros de venda online e plataformas secundárias de bilheteira) é considerado uma violação daquelas condições", pelo que o organismo "tomará medidas quando identificar anúncios não autorizados".
A entidade que tutela o futebol europeu alerta os adeptos a não caírem na armadilha das pessoas que oferecem bilhetes na Internet e que "muitas vezes não estão na posse dos que alegam ter à venda, apesar de exigirem preços exorbitantes".
A UEFA recorda ainda que podem circular bilhetes falsos, "como já aconteceu nas fases finais anteriores", e que os seus proprietários "não poderão aceder aos estádios".
A venda de bilhetes ao público em geral é realizada exclusivamente pela UEFA e pelos clubes participantes em cada final, sendo que o organismo apela aos adeptos sem bilhete para "não viajarem para a final sem ingressos ou comprá-los no mercado secundário".
"Para manter a segurança dos adeptos, os portadores de ingressos devem estar cientes que serão realizadas verificações e que as autoridades em cada uma das cidades-sede tomarão medidas contra a revenda não autorizada de bilhetes", acrescenta a UEFA.
Jogadores regressaram ao relvado com marcas bem visíveis da luta no balneário
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Central dos blues visa Anthony Taylor e diz que segundo golo dos spurs devia ter sido invalidado
Restaurante faz surpresa depois do jogo com a Salernitana
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro