UEFA aponta perdas de quase nove mil milhões de euros no futebol europeu devido à pandemia

Relatório do organismo apresenta dados relativos a 55 campeonatos

O impacto negativo da pandemia de covid-19 sobre o futebol europeu deve ultrapassar os oito mil milhões de euros ao longo de duas temporadas (2019/20 e 2020/21), segundo um relatório da UEFA.

Nas duas épocas marcadas pela pandemia, o organismo avalia perdas acumuladas de 8,7 mil milhões de euros nos 55 campeonatos europeus, dos quais, 7,2 mil milhões de euros para os 711 principais clubes e 1,5 mil milhões de euros para os restantes.

A estimativa da UEFA, de 112 páginas, inclui todas as contas já publicadas, bem como as renegociações de direitos televisivos, de publicidade, entre outros indicadores, num estudo exaustivo sobre o impacto da covid-19 no futebol profissional europeu.

Depois de 20 anos de crescimento ininterrupto, o futebol europeu foi seriamente atingido pelos constrangimentos da pandemia, que já provocou, pelo menos, 3.419.488 mortos no mundo, resultantes de mais de 164,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.