Record

UEFA entrega alto galardão a Silva Resende

ORDEM DE MÉRITO (DIAMANTE)

A UEFA vai entregar a Silva Resende a Ordem de Mérito (Diamante), a sua mais alta distinção, durante o jantar oficial do seu Comité Executivo, que se vai realizar em Lisboa, no próximo dia 26 de Junho, no quadro do Euro'2004. As respectivas insígnias serão entregues ao nosso ilustre colaborador numa cerimónia presidida pelo presidente da UEFA, Lennart Johansson.

O dr. Antero Silva Resende, que foi durante cerca de oito anos seguidos membro efectivo do Comité Executivo da UEFA, em representação da Federação Portuguesa de Futebol, de que era, então, presidente, desempenhou durante esse período algumas importantes funções no quadro da mais alta instância do futebol europeu, tendo, por exemplo, presidido a comissão à qual cabia a organização das grandes provas europeias de futebol.

Liderou, também, a difícil Comissão de Inquérito à tragédia de Heysel Park, na Bélgica, uma famosa final europeia (Liverpool-Juventus) em que perderam a vida cerca de setenta espectadores, na sua maioria de origem italiana.

Afastado do seu terceiro mandato na UEFA – onde um país da dimensão futebolística de Portugal só por prestígio pessoal do seu representante se poderia manter muito tempo – na sequência de uma conspiraçãozinha à portuguesa, veria o seu lugar ser ocupado pelo representante da Real Federação Espanhola de Futebol, Angel Villar, que há vários anos tentava fazer-se eleger para o referido Comité Executivo.

Silva Resende foi igualmente convidado para, no quadro do Euro'2004, participar na XIII Conferência dos Presidentes e Secretários-Gerais da UEFA e assistir a jogos e eventos oficiais.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas