UEFA mantém designação Euro'2020 para 2021

Principal objetivo do organismo passa pelo não desperdício de materiais e grafismos criados para a prova

• Foto: Reuters

O Comité Executivo da UEFA determinou, esta quinta-feira, após reunião por vídeo-conferência, que Campeonato da Europa, adiado para o próximo ano devido ao surgimento do novo coronavírus, irá manter a designação Euro'2020.

"Após o adiamento da UEFA Euro'2020 para o verão de 2021 e uma profunda revisão interna, bem como várias discussões com parceiros, o Comité Executivo decidiu que a prova manterá a designação de UEFA Euro'2020", confirma o organismo.

O objetivo desta decisão por parte do Comité Executivo assenta na celebração do sexagenário aniversário do Campeonato europeu de futebol, bem como de não destruir o material e grafismos criados para a ocasião.

"Esta decisão está alinhada com o compromisso da UEFA tornar o Euro'2020 sustentável e de não adicionar maiores quantidades de resíduos. Aquando do anúncio do adiamento do torneio, já tinha sido produzido muito material com grafismo específico. Uma mudança do nome do evento significaria a destruição desse material e a produção de outro", conclui.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0