UEFA suspende israelita por oito meses

Shir Tzedek atua no Hapoel Be'er Sheva

A Comissão de Ética e Disciplina da UEFA sancionou esta sexta-feira com oito meses de suspensão o israelita Shir Tzedek, do Hapoel Be'er Sheva, por um controlo anti-doping positivo num jogo da Liga dos Campeões.

Tzedek, colega de equipa do português Miguel Vítor no atual líder da Liga israelita, acusou octopamina, substância proibida pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), depois da derrota com o Maribor (1-0), em 22 de agosto, que ditou a eliminação dos israelitas no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O internacional por Israel, de 28 anos, foi ouvido pela UEFA em dezembro, já depois de ter feito apenas o jogo inaugural da fase de grupos da Liga Europa, frente ao Lugano (2-1), no qual apontou um golo, de grande penalidade, antes de marcar na própria baliza, sete minutos depois.

Segundo a UEFA, que reiterou o seu "compromisso na luta contra o doping" e a "política de tolerância zero", a decisão é "definitiva", uma vez que nem o jogador nem a AMA apelaram contra a decisão.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0