A UEFA suspendeu o clube russo Rubin Kazan das competições europeias de futebol por uma temporada, por incumprimento do fair play financeiro, no que respeita a gastos com transferências e salários de jogadores, informou esta quinta-feira o organismo.
De acordo com a UEFA, o Rubin Kazan, que ocupa o quinto lugar do campeonato russo, a oito pontos do líder, o Zenit de São Petersburgo, fica impedido de participar em uma edição da Liga dos Campeões ou da Liga Europa para a qual se qualifique durante as próximas duas épocas.
No limite, caso o clube russo - que pode recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) - não termine o campeonato em lugar de qualificação para as competições europeias nas próximas duas temporadas não terá de cumprir a sanção.
O Rubin Kazan está sob a alçada do fair play financeiro da UEFA desde maio de 2014 e chegou mesmo a ser multado em três milhões de euros (em prémios das competições de clubes) por ter violado esse mesmo acordo.
Em causa está a transferência de Mario Tudose, central de 20 anos do Arges Pitesti que poderá estar a caminho do FCSB e sobre o qual o Benfica tem 50% de uma mais-valia
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Paulo Catarro, jornalista, analisa arranque de época do avançado do Al Nassr
Internacional português, de 30 anos, já terá acordo para duas épocas com o Al Qadsiah
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos