Record

Uma festa sem golos no centenário da FIFA

FRANÇA E BRASIL ANULAM-SE EM PARIS

Uma festa sem golos no centenário da FIFA
Uma festa sem golos no centenário da FIFA • Foto: EPA/LUSA
França e Brasil empataram a zero em Paris, no jogo comemorativo dos 100 anos da FIFA e desiludiram os 73 mil espectadores que se deslocaram ao Stade de France para assistir ao embate entre os dois últimos campeões mundiais.

Com o benfiquista Luisão a titular, o "escrete" entrou em campo com uma faixa de homenagem a Ayrton Senna, falecido há 10 anos. "Senna, és um campeão eterno."

Quanto ao jogo propriamente dito, foi monótono e bastante táctico. A criatividade ficou em casa e as defesas superiorizaram-se aos ataques. E só Roberto Carlos animou as hostes, com um tiraço ao poste (66').

Na primeira parte, as duas selecções jogaram com os seus primeiros equipamentos, com muito pano e outros pormenores interessantes a reter (a França com botões e o Brasil com cordões à altura do peito).

No segundo tempo, já vestidos com roupas actuais, a França tentou impor o seu futebol mas nada feito. A defesa do Brasil fechou-se bem e provou estar preparada para defrontar a Argentina, a 2 de Junho, na qualificação para o Mundial'2006.

Quanto à França, que utilizou o 800.º jogador da sua história (Bernard Mendy, do Paris SG), somou o segundo nulo seguido (Holanda, em Abril) e já não marca há 195 minutos. O que é preocupante, tendo em conta que só faltam 23 dias para o seu primeiro encontro do Euro'2004, frente à Inglaterra, na Luz.

Luisão esteve bem

O central Luisão, do Benfica, teve um bom regresso à selecção brasileira. Embora não tenha realizado uma grande exibição, o defesa encarnado pelo menos não comprometeu, diante de avançados perigosos como Thierry Henry e Trezeguet. Esteve mais seguro que Cris, o outro central e ex-companheiro no Cruzeiro.
Siga todas as notícias sobre o mercado de transferências
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas