Antiga estrela da seleção ‘cafetera’ confia no grupo de trabalho
Carlos Valderrama é uma das maiores figuras da história do futebol colombiano. E quando fala, os compatriotas escutam atentamente, tal a dimensão daquilo que foi como futebolista e líder da principal seleção daquele país.
Desta vez, o antigo médio veio a público mostrar confiança total na seleção da Colômbia e no trabalho desenvolvido pelo técnico Néstor Lorenzo: “A Colômbia está a postos para a final do Mundial 2026.”
E antes que alguém pensasse que esta declaração se tratava de pressão extra para Richard Ríos e restantes companheiros, o antigo médio explicou-se: “Não é um exagero. Sabem que sempre fui sério e comprometo-me com aquilo que digo. Não é pressão… Chegou a nossa hora.”
A seleção do país sul-americano terminou a qualificação para o Campeonato do Mundo 2026 no 3º lugar, com 28 pontos, atrás de Argentina (38) e Equador (29). Ocupa o 13º lugar do ranking FIFA e a melhor prestações em Mundiais aconteceu em 2014, quando atingiu os quartos de final e caiu às mãos do anfitrião Brasil, com uma derrota 0-2.
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo
Selecionador francês levou 'troco' do extremo do Al Nassr
Dupla estava a caminho do Brasil e teve de retornar à origem
Antiga estrela da seleção ‘cafetera’ confia no grupo de trabalho
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas