Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Van Basten exige medidas após caos no Ajax-Feyenoord: «Parem o futebol profissional na Holanda»

Jogo foi interrompido aos 55 minutos depois de terem sido atirados vários objetos e tochas para o relvado

A carregar o vídeo ...
Ajax a perder com o Feyenoord e jogo é suspenso: adeptos atiram tochas para o relvado
Marco van Basten condenou, em declarações à 'Ziggo Sport', o comportamento dos adeptos do Ajax no jogo deste domingo frente ao Feyenoord, que foi suspenso aos 55 minutos depois de terem sido atirados vários objetos e tochas para o relvado. O antigo avançado considerou o momento inaceitável e até foi mais longe, pedindo para que se parasse com o futebol profissional na Holanda.

"Se eu tenho uma solução? Não, não tenho. Parem o futebol profissional na Holanda. Apenas parem. Sim, estou a falar a sério. Esta foi uma ação deliberada. As pessoas fazem isto deliberadamente. Têm um propósito. É algo que não está certo. Se não nos conseguimos comportar de maneira normal nos estádios, talvez devêssemos parar. E estádios vazios não são uma opção, durante a pandemia vimos que isto não tem nada a ver com futebol", lamentou.

Polícia usa cavalos para dispersar adeptos de Ajax e Feyenoord no exterior do estádio
E prosseguiu: "Se isto é algo tão importante, os políticos deveriam reconhecê-lo como um problema. É algo que não pode ser possível, certo? É uma loucura e algo que me deixa desanimado. Fiquei feliz com o fim da pandemia, mas desde então temos de lidar com esta miséria quase todas as semanas. As pessoas que fizeram isto, fizeram-no com inteligência. A política também não está preparada para intervir, todos pensam que dá demasiado trabalho. Em Inglaterra isto é feito de maneira séria, e daí existirem menos problemas. Parar um jogo destes por causa de um copo vazio no relvado é um absurdo, mas parar deliberadamente com tochas e fogos de artifício é muito triste", concluiu.

Refira-se que já no exterior do estádio, a polícia foi obrigada a usar cavalos para dispersar os adeptos, que continuaram em confrontos. Na altura em que o encontro foi suspenso, o Feyenoord vencia por 3-0.
Por Record
5
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas