Van Bommel teve pistola apontada à cabeça: «Ou me dás contrato ou mato a tua família!»

A impactante (e bizarra) história que abalou a vida do treinador holandês

Mark van Bommel, de 46 anos, é treinador do Antuérpia e figura conhecida do mundo do futebol. As passagens por PSV Eindhoven, Barcelona, Bayern e Milan foram de qualidade, especialmente porque o antigo médio era daqueles que nunca virava a cara à luta. Assertivo e aguerrido, foi figura de proa no futebol europeu de clubes durante anos a fio e também destaque ao serviço da seleção da Holanda.

Desta vez é notícia por ter sido vítima de um dos mais bizarros crimes a envolver personalidades relacionadas com o desporto-rei. O caso remonta a outubro do ano passado, mas apenas agora se conheceram todos os detalhes. O jovem Mohamet JH começou por colocar um 'AirTag', equipamento de localização e rastreamento, no veículo do treinador, de forma a monitorizar todas as suas viagens.

Certo dia, aproximou-se do Porsche Panamera onde o técnico viajava e abordou-o de pistola em punho em busca de diálogo. Van Bommel fez marcha atrás e fugiu, entendendo depois qual era o plano do meliante. Como apenas falava árabe, o jovem tinha no telemóvel várias gravações de voz para mostrar ao técnico, onde indicava que iria matá-lo, assim como a sua família, se este não o contratasse para o Antuérpia, advertindo que tinha 17 anos.

"Ouve, Mark, a vida da tua família depende disto. Deixa-me tornar-me jogador profissional. Não vás à polícia, nós vamos matar-te e à tua família. Nós sabemos onde tu vives. Ou me dás contrato ou mato a tua família!", er auma das mensagens.

Van Bommel ao serviço da seleção da Holanda
Van Bommel ao serviço da seleção da Holanda

Acabou por ser detido, os testes de ADN indicaram que tem afinal 25 anos e cumprirá agora 5 anos de prisão. "Este caso de extorsão em busca de um contrato como profissional de futebol pode parecer algo que nunca funcionaria e até estúpido, mas não é bem assim. Ele tinha um plano bem montado e que poderia ter ido mais longe", revelou o advogado do treinador, que entretanto passou a viver com a família num hotel, por ainda estar perturbado com o sucedido.

"O senhor Van Bommel nunca tinha experenciado uma situação deste tipo, onde a devassa da vida privada foi tremenda. De resto, ele já não vive no seu apartamento, porque ficou muito afetado. Vive num hotel e é por esse motivo que exigimos uma indemnização de 5 mil euros por danos morais", rematou o advogado do holandês.

Por João Seixas
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas