Ruud van Nistelrooy apresentou esta quarta-feira a demissão junto da direção do PSV. A informação foi hoje confirmada pelo próprio clube, em comunicado publicado no site oficial e nas redes sociais, onde afirmam que o treinador terá assumido sentir falta de apoio da direção.
"O treinador da equipa principal Ruud van Nistelrooy anunciou na manhã desta quarta-feira que vai deixar o PSV. Após as várias discussões internas que aconteceram nas últimas semanas, deu-se uma reunião na tarde de terça-feira [ontem] entre o quatro de diretores e Van Nistelrooy. Ficou decidido manter o foco para o jogo do próximo domingo, frente ao AZ, e continuarmos a falar depois da temporada estar terminada", começa por ler-se no comunicado divulgado.
"Van Nistelrooy informou esta manhã que na sua opinião não existia apoio suficiente do clube para continuar. Ele imediatamente explicou isto aos jogadores e ao staff técnico. Este domingo, a pedido da direção Fred Rutten assumirá internamente o cargo de treinador principal", continuam, antes de agradecerem ao técnico pelos dois troféus conquistados: "O PSV lamenta a decisão de Ruud van Nistelrooy e está-lhe grato pela conquista da Johan Cruyff Scale [Supertaça] e TOTO KNVB Cup [Taça da Holanda] esta temporada e esperamos ainda terminar o ano no segundo lugar."
Recorde-se que Ruud van Nistelrooy estreou-se esta temporada como treinador principal, depois de ter orientado equipas dos escalões de formação do PSV, assumindo o lugar deixado de vago pelo alemão Roger Schmidt, que no último verão rumou ao Benfica.
Hoofdtrainer Ruud van Nistelrooij heeft vanmorgen bekend gemaakt te vertrekken bij PSV.
— PSV (@PSV) May 24, 2023
PSV betreurt zijn besluit en is hem dankbaar voor het winnen van de Johan Cruijff Schaal en de TOTO KNVB Beker en hoopt het seizoen af te sluiten met het behalen van de tweede plaats.
Treinador luso retirou telemóvel das mãos de um jornalista após o At. Mineiro-Palmeiras
Avançado português conquistou campeonato na Dinamarca esta segunda-feira
Treinador da Roma antecipou a final da Liga Europa ante o Sevilha
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Caso italiano é o mais complicado e com maior probabilidade de sofrer grandes alterações. Resultados das finais europeias serão decisivos
Encarnados lideram por 2-1; próximo encontro disputa-se quarta-feira, na Dragão Arena
Português até marcou o golo da conquista da formação nórdica