Vergonha na Escócia: Kilmarnock apaga publicação após ataque ‘triste e patético’

Milhares de comentários ridicularizaram a jovem Skye Stout devido à sua pele

Equipa feminina do clube escocês
Equipa feminina do clube escocês

Estalou a polémica no futebol feminino escocês. O Kilmarnock foi obrigado a apagar os ‘posts’ que fez nas redes sociais a anunciar a contratação da jovem Skye Stout, que chegou do Celtic, em virtude dos milhares de comentários odiosos que as referidas publicações receberam.

A futebolista tem um problema de pele associado ao acne e foi esse o foco dos comentadores, que inundaram as redes sociais do clube para humilhar a atleta.

O clube escocês removeu todas as publicações e agora é a popular página ‘Football Factory’, com quase 500 mil seguidores, a puxar o tema para destaque e a pedir apoio a todos aqueles que não concordam com as alarvidades que foram escritas nos comentários.

“O Kilmarnock foi forçado a apagar posts e vídeos relacionados com a sua mais recente contratação, uma vez que alguns ‘homens’ adultos, tristes e patéticos, consideraram que era interessante fazer comentários relacionados com a condição da sua pele, naquele que deveria ter sido o dia mais feliz da vida dela, depois de assinar o seu primeiro contrato profissional. A felicidade foi-lhe tirada e todas as referências à assinatura de contrato foram também removidas das redes sociais da Skye. Vamos mostrar carinho à Skye Stout e fazer com que receba amor de toda a comunidade futebolística. Que tenha muito sucesso no futuro”, pode ler-se na página.

Por João Seixas
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas