Viagem nas redes: Todos gostam de Messi... Mas Bola de Ouro podia ser do 'Poupas'

Muitas opiniões divergentes relativamente ao que se passou em Paris

Foi um suspeito do costume que acabou mesmo por ficar com a Bola de Ouro 2021. Lionel Messi, o já eterno craque argentino, somou mais um sucesso à sua lista de conquistas e levou para casa mais um importante troféu. Nas redes sociais, inevitavelmente, as opiniões dividem-se... 

Messi conduziu a Argentina à vitória na Copa América, em pleno Maracanã, com um triunfo saboroso sobre o Brasil, numa prova em que foi o melhor jogador, o melhor marcador e ainda o rei das assistências. Antes de rumar a Paris, para defender as cores do PSG, venceu a Taça do Rei pelo Barcelona e foi o melhor marcador da Liga espanhola, pela oitava vez. 

Os adeptos do desporto-rei sabem da qualidade do craque, mas alguns questionam-se sobre se Jorginho ou Lewandowski, que colecionaram troféus, não poderiam perfeitamente subir ao mais alto lugar do pódio. 

Com a habitual boa disposição destes momentos, há até quem se lembre que Jorginho é mesmo um peixe fora de água no topo da lista desta noite, apesar de ter vencido os mais importantes troféus por equipas e seleções. E outros brincam com a Bola de Ouro que Benzema, a contas com a Justiça, poderia ter vencido. 

Feitas as contas, mais um ano, mais uma Bola de Ouro para Messi e a certeza de que esta distinção, pelo menos aos olhos dos adeptos do futebol, já não é definitivamente a mesma coisa que outrora. 

Por João Seixas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas