Vídeo-árbitro expulsa jogador pela primeira vez na história

Entrada violenta de Anouar Kali não passou despercebida na Holanda

• Foto: DR

Anouar Kali, médio do Willem II, entrou para a história do vídeo-árbitro na Holanda e no mundo, depois do jogo frente ao Ajax, na Taça da Holanda. Só que não pelas melhores razões, visto que o médio holandês acabaria por ser expulso graças à intervenção do vídeo-árbitro, que pela primeira vez teve o poder de alterar decisões num encontro.

Anouar Kali apenas viu amarelo por dura entrada... mas vídeo-árbitro expulsou-o
Ao minuto 59 da partida, que o Ajax venceria por 5-0, Kali entrou violentamente sobre Lasse Schöne, mas apenas veria o cartão amarelo. No entanto, o árbitro Danny Makkelie rapidamente alteraria a sua decisão, uma vez que o vídeo-árbitro considerou que a falta era passiva de expulsão, perante o espanto do jogador.

Recorde-se que com o sistema de vídeo-árbitro, o juíz principal da partida pode ter a assistência de um outro colega, situado fora do estádio, que pode visionar todos os lances e alterar imediatamente decisões feitas no relvado. Em 2018. o International Football Association Board irá decidir se a experiência do vídeo-árbitro pode ser introduzida nas leis do jogo.

Por Ricardo Granada
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

10 Mais: Capitães lendários

A braçadeira não está ao alcance de todos. Mas há muitos craques que souberam dar o exemplo, ao serviço dos seus clubes e seleções nacionais

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0