Vítor Baía: «Gostaria que Cristiano tivesse ganho»

Antigo jogador fala sobre o prémio 'The Best'

Vítor Baía foi uma das figuras do futebol que não faltou à chamada do World Football Summit, que nos últimos dois dias juntou no Teatro Goya de Madrid algumas das grandes estrelas do desporto-rei. O antigo jogador do FC Porto falou sobre os prémios The Best, o duelo na baliza madridista entre Keylor Navas e Thibaut Courtois e até do futuro da Seleção Nacional.

Duelo Courtois-Navas: "É um privilégio para um clube ter dois guarda-redes com tanta qualidade. O Navas teve três temporadas extraordinárias e agora chega aquele que é considerado o melhor guarda-redes do último Mundial. Com este nível nunca vão ter problemas. Trata-se apenas de uma questão de gestão do treinador."

Ter Stegen: "Ele encarna na perfeição aquilo que se pede no Barcelona. Uma equipa que conta com muita posse de bola e onde o guarda-redes se integra tanto no processo ofensivo como defensivo. Logo tem de ser alguém com força mental e qualidade no jogo de pés."

Guarda-redes favoritos: "O que mais gosto e que me parece mais equilibrado, apesar da lesão que sofreu, é o Manuel Neuer. É o mais completo de todos. Mas temos ainda Courtois, Lloris, Navas, Ter Stegen… Existem alguns guarda-redes de tremenda qualidade."

Prémio The Best: "Como português gostaria que o Cristiano tivesse ganho o prémio, mas temos de ter capacidade de análise e parece-me que o Modric também mereceu. Também convém pensar no passado e recordar que o Iniesta ganhou Mundial e Champions e não foi o melhor jogador. O prémio ficou para o Messi. Temos de fazer uma análise completa, mas é merecido, como também seria se tivesse sido o Cristiano. Gostava que tivesse ganho e gostava de o ter visto na festa, tal como o Messi, porque ambos têm responsabilidades sociais e têm de ser os primeiros a agradecer."

Mundial conjunto entre Portugal e Espanha: "Seria fantástico. Não temos uma grande competição em Espanha desde 1982 e ao lado de Portugal têm todas as condições para organizar. Até porque Portugal tem os estádios do Euro’2004."

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.