Wolverhampton confirma compra de Raúl Jiménez e Benfica recebe verba astronómica

Clube inglês envia 38 milhões de euros para os cofres da Luz

Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters
Reuters

O Wolverhampton anunciou oficialmente que exerceu a opção de compra de Raúl Jiménez. Quarta-feira os Wolves partilharam nas redes sociais um vídeo com o internacional mexicano, o que desde logo apimentou o tema e hoje confirmou-se.

"O avançado, que passou os últimos oito meses no Molineux [estádio do Wolves], por empréstimo, vai assinar um contrato que o vai manter no clube até 2023, a partir de julho de 2019", lê-se no site oficial do emblema inglês.

Record já tinha anunciado que o acordo entre o Wolverhampton e a SAD encarnada estava selado, levando assim os britânicos a enviar um total de 41 milhões de euros para os cofres da Luz – aos 3 milhões da taxa de empréstimo, acrescem 38 da opção de compra agora exercida. Veja aqui as vendas mais caras da história do Benfica.

Esta é, diga-se, a mais avultada contratação da história do Wolverhampton. O espanhol Adam Traoré detinha esse recorde, quando ingressou nos Wolves proveniente do Middlesbrough, por 21 milhões de euros, em agosto de 2018.

Depois de ter dado nas vistas no América do México, Jiménez passou uma temporada no Atlético Madrid, antes de ingressar no Benfica, tendo permanecido três épocas na Luz.

O avançado já leva 70 jogos pela seleção mexicana, tendo marcado 16 golos.

Nos Wolves, Jiménez vai continuar a ser colega de equipa dos portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, João Moutinho, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota.

Aos 27 anos, Jiménez vive, aliás, a melhor época da sua carreira, com 15 golos em 37 jogos esta temporada.







Jiménez

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas