O último dos oito recintos do Campeonato do Mundo, a realizar entre 20 de novembro e 18 de dezembro, foi inaugurado oficialmente com o embate entre egípcios e sauditas, que, após um empate a um golo no final do tempo regulamentar, acabaram por ser mais fortes na marca dos onze metros, conquistando a Taça Lusail.
Antes, o nigeriano Odion Ighalo inaugurou o marcador para o Al Hilal, aos 18 minutos, enquanto Zizo (33) restabeleceu a igualdade para Zamalek frente à equipa onde atuam jogadores que já passaram por Portugal como André Carrillo, Vietto ou Marega.
O Estádio Lusail, situado a 20 quilómetros da capital Doha, tem capacidade para 80.000 espetadores e é o maior recinto da competição, que irá acolher um total de 10 encontros, incluindo a final.
O jogo inaugural, referente ao Grupo A, que foi reagendado para 20 de novembro, um dia antes do inicialmente previsto, vai opor o anfitrião Qatar ao Equador, no Estádio Al Bayt. Na primeira fase do Qatar2022, Portugal está incluído no Grupo H, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul, orientada pelo português Paulo Bento.
Os lusos começam por defrontar a seleção africana, em 24 de novembro, seguindo-se os sul-americanos, em 28, antes de fecharem a fase das 'poules' com os asiáticos, em 2 de dezembro.
Rodrygo e Bellingham lideram Real em mais um triunfo, na estreia de Nico Paz a marcar
João Mário foi a principal figura das águias no empate (3-3) na 5.ª jornada da fase de grupos da Champions
Nenad Bjelica lamentou o facto de a equipa não ter conseguido levar os três pontos para Berlim
Treinador do Inter asssume que discurso ao intervalo do jogo com o Benfica bastou para mudar a "motivação" dos seus jogadores
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
CR7 ‘rejeita’ um penálti e sofre lesão no pescoço no dia em que o Al Nassr se apura para os oitavos