Zeca deixa Panathinaikos rumo ao Copenhaga

Médio português naturalizado grego assume novo desafio na carreira

• Foto: Getty Images

Aos 28 anos, o médio Zeca abandona o Panathinaikos, onde estava desde 2011, e vai jogar nos dinamarqueses do Copenhaga. O clube grego confirmou a saída do seu capitão na manhã desta segunda-feira, enquanto a formação nórdica anunciou, à tarde, que o antigo jogador do V. Setúbal assinou um contrato válido por quatro épocas.

O futebolista português naturalizado grego apenas se juntará aos novos companheiros depois dos compromissos da seleção helénica - estreou-se em março, depois de concluído o processo de naturalização no início do ano -, para a qual foi convocado com vista aos jogos diante da Letónia (31 de agosto) e da Bélgica (3 de setembro), de apuramento para o Mundial'2018.

Ao site do Panathinaikos, Zeca justiticou a saída e despediu-se dos adeptos. "Fui jogador do Panathinaikos nos últimos seis anos. Esses seis anos foram os melhores da minha carreira. Vivi momentos de alegria, de sucesso e insucesso. Conquistei uma taça e tentei vencer muitos mais títulos. Dei o meu melhor pela equipa e ao mesmo tempo recebi muito deste clube. Amo o Panathinaikos, tornei-me adepto do clube", frisou.

"Para além disso, tornei-me cidadão grego e tive a honra de representar a seleção nacional grega. Porém, chegou o momento de me despedir. Acredito que a minha etapa aqui terminou e agora é o momento certo para dar um novo passo na minha carreira. O Copenhaga ofereceu-me um novo desafio que quero aceitar", acrescentou.

Depois, Zeca admitiu a vontade de voltar um dia. "Resta-me agradecer a todos que fazem parte desta família que é o Pana. Saio como capitão de equipa e gostava de deixar uma mensagem a todos os adeptos: continuem a apoiar o clube. Talvez um dia regresse para lutar por este clube. Mesmo que isso nunca aconteça, vou estar sempre próximo do clube", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.