Zenit emite comunicado a negar racismo contra Malcom

Clube de São Petersburgo assegura que conteúdo da tarja foi mal interpretado

A carregar o vídeo ...
Zenit nega racismo contra Malcom: «54,078 adeptos aplaudiram-no»

A situação em torno da tarja exibida durante um encontro do Zenit São Petersburgo, tendo o reforço Malcom como alvo, continua a dar que falar um pouco por todo o Mundo, tendo levado mesmo o clube russo a emitir esta segunda-feira um comunicado oficial no qual se defende das alegações de que a mesma seria de índole racista. Na longa nota, o emblema de São Petersburgo lembra que durante a sua história teve vários jogadores negros e que o conteúdo da tarja foi mal interpretado pela imprensa em geral.

"O Zenit tomou conhecimento de uma tarja exibida por um pequeno grupo de adeptos, na qual estava inscrito 'Obrigado à direção por se manter leal às nossas tradições', cujo conteúdo foi mal interpretado por vários órgãos de comunicação e que levou a conclusões incorretas que não têm qualquer suporte na realidade. O Zenit tem uma longa tradição de convidar os melhores jogadores de todo o Mundo para o clube, independentemente do seu passado, etnia ou nacionalidade. Para além disso, apoia há muito tempo campanhas anti-racismo, que lutam pela inclusão e igualdade, algo que irá continuar a fazer no futuro", esclarece o clube de São Petersburgo.

De resto, na sequência desse mesmo comunicado, e após questão feita por um jornalista brasileiro quanto ao futuro imediato de Malcom, nomeadamente sobre a possibilidade de o jogador ser vendido, o Zenit foi claro. "Podemos negar de forma veemente aquilo que foi dito e tudo o que queremos é que o Malcom fique cá durante muito tempo!", escreveu o emblema russo em resposta.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.