O internacional francês Zinedine Zidane vai ser nomeado embaixador da boa vontade das Nações Unidas (ONU). O melhor jogador do ano 2000 para a FIFA toma posse no próximo dia 19 de Março, numa cerimónia na sede da ONU, em Genebra.
Zidane junta-se assim ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e ao trabalho de outros embaixadores, como o internacional brasileiro Ronaldo, a apresentadora portuguesa Catarina Furtado, o actor norte-americano Danny Glover, a actriz japonesa Misako Kono e a prémio Nobel sul-africana Nadine Gordimer.
O atleta francês vai aproveitar as suas aparições públicas para lançar uma mensagem de reflexão sobre as possíveis formas de luta para erradicar a pobreza extrema, trabalho que será recompensado com a quantia simbólica de um dólar por ano (cerca de 215 escudos).
A eleição de Zidane, de 29 anos, deve-se ao facto do jogador da Juventus sempre ter demonstrado sensibilidade para com a situação dos mais desfavorecidos, especialmente das crianças pobres de França.
Treinador português deixou o Al Wahda, também dos Emirados Árabes Unidos, após a eliminação nas meias-finais da Taça daquele país
Futebolistas apresentaram documentação falsa para representar seleção
Serdal Adali garante que não vai abdicar de receber 15 milhões de euros
Antigo internacional inglês recorda experiência como tendo sido "ótima" e "surreal"
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA