O defesa central o espanhol Álvaro Dominguez, do Borussia Mönchengladbach, foi forçado a abandonar o futebol aos 27 anos devido a problemas persistentes nas costas.
"Não é uma boa notícia ficar incapacitado para o futebol aos 27 anos", disse esta terça-feira Dominguez, que confessou tudo ter tentado para recuperar a saúde, mas em vão.
A última cirurgia a que se sujeitou foi em setembro último, mas em novembro da 2015 já tinha sido operados às costas, tendo participado apenas em seis jogos da época passada.
Numa mensagem de vídeo em alemão e espanhol, Dominguez agradeceu aos adeptos do Borussia Mönchengladbach e do Atlético Madrid pelo seu apoio.
"Hoje, tenho de dizer-vos adeus e ao desporto que era a minha paixão", disse Dominguez, que é internacional espanhol em várias categorias de formação e que alinhou em 120 jogos pelo Atlético Madrid, tendo marcado seis golos, entre 2008 e 2012, antes de rumar ao Borussia Moenchengladbach, pelo qual realizou 96 jogos e marcou três golos.
Por LusaEquipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo