O Bayer Leverkusen manteve-se hoje a seis pontos do líder Bayern Munique, depois de vencer em casa o Hoffenheim, por 3-1, em jogo da 20.ª jornada da Liga alemã de futebol.
Depois de na véspera o Bayern ter vencido o Kiel, por 4-3, e após um empate na ronda anterior, os 'farmacêuticos' entravam pressionados para este encontro, mas acabaram por responder da melhor forma, com um triunfo tranquilo sobre o Hoffeinheim, 15.º classificado e primeiro acima da zona de despromoção.
O nigeriano Victor Boniface (15 minutos), o neerlandês Jeremie Frimpong (19) e o checo Patrik Schick (51) marcaram os golos do campeão alemão, com o nigeriano Gift Orbán (63) a reduzir ainda para os visitantes, já depois da expulsão do espanhol Alejandro Grimaldo (61), ex-Benfica.
Numa luta a dois pelo título da Bundesliga, o Bayern Munique lidera com 51 pontos, mais seis do que o Bayer Leverkusen, com o Hoffenheim a manter-se quatro pontos acima da 'linha de água'.
No outro encontro do dia, o Eintracht Frankfurt falhou a oportunidade de consolidar ainda mais o terceiro lugar, ao empatar em casa com o Wolfsburgo (1-1), passando a somar 38 pontos, mais três do que o Leipzig, que também tinha empatado na véspera com o Union Berlim (0-0).
Com o português Tiago Tomás no 'onze', o Wolfsburgo, 10.º posicionado, adiantou-se no marcador com um autogolo do brasileiro Tuta (50), com o Frankfurt a chegar ao empate pelo turco Can Yilmaz Uzun (81).
Por LusaClube bávaro lidera a Bundesliga só com vitórias
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional