O Bayer Leverkusen manteve-se hoje a seis pontos do líder Bayern Munique, depois de vencer em casa o Hoffenheim, por 3-1, em jogo da 20.ª jornada da Liga alemã de futebol.
Depois de na véspera o Bayern ter vencido o Kiel, por 4-3, e após um empate na ronda anterior, os 'farmacêuticos' entravam pressionados para este encontro, mas acabaram por responder da melhor forma, com um triunfo tranquilo sobre o Hoffeinheim, 15.º classificado e primeiro acima da zona de despromoção.
O nigeriano Victor Boniface (15 minutos), o neerlandês Jeremie Frimpong (19) e o checo Patrik Schick (51) marcaram os golos do campeão alemão, com o nigeriano Gift Orbán (63) a reduzir ainda para os visitantes, já depois da expulsão do espanhol Alejandro Grimaldo (61), ex-Benfica.
Numa luta a dois pelo título da Bundesliga, o Bayern Munique lidera com 51 pontos, mais seis do que o Bayer Leverkusen, com o Hoffenheim a manter-se quatro pontos acima da 'linha de água'.
No outro encontro do dia, o Eintracht Frankfurt falhou a oportunidade de consolidar ainda mais o terceiro lugar, ao empatar em casa com o Wolfsburgo (1-1), passando a somar 38 pontos, mais três do que o Leipzig, que também tinha empatado na véspera com o Union Berlim (0-0).
Com o português Tiago Tomás no 'onze', o Wolfsburgo, 10.º posicionado, adiantou-se no marcador com um autogolo do brasileiro Tuta (50), com o Frankfurt a chegar ao empate pelo turco Can Yilmaz Uzun (81).
Por LusaTurma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo