A Liga Alemã de Futebol (DFL) garantiu este domingo que não vai prolongar a atual temporada além da data prevista, apesar do surto de coronavírus Covid-19.
"Está fora de questão que a temporada não termine, como planeado, no final de maio, de forma a que sejam conhecidas as equipas que vão disputar as competições europeias, promovidas e despromovidas", afirmou, em comunicado, o diretor da DFL, Christian Seifert.
O organismo considera que concluir a temporada 2019/2020 na data prevista "é a única forma de os clubes poderem planear a próxima época em segurança".
A última jornada da liga alemã deverá disputar-se em 16 de maio, seguindo-se os 'play-off' de promoção, e a final da Taça da Alemanha, em 23 de maio.
A posição da liga surge no mesmo dia em que o ministro alemão da Saúde, Jens Spahn, pediu o cancelamento de todos os eventos com mais de 1000 pessoas, de forma a evitar a propagação do surto.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.600 mortos e 105 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios.
Por LusaEquipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países