_
As meias-finais da Taça da Alemanha, marcadas para 21 e 22 de abril, foram adiadas sem nova data definida, devido à pandemia da covid-19, anunciou esta sexta-feira a Federação Alemã de Futebol.
"Dada a situação atual, em que os jogos são proibidos e os treinos só são possíveis de forma muito limitada, podemos esperar que a situação se mantenha nas datas previstas, pelo que competir será ainda proibido", justificou a federação.
Em causa estão os embates, disputados num só jogo, entre o Bayern Munique e o Eintracht Frankfurt e entre o FC Sarrebruck, da quarta divisão, e o Bayer Leverkusen.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 112.200 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, registaram-se 76 mortes e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.
Por LusaTiago Tomás está lesionado
Hiroki Ito marcou aos 23 minutos, mas golos de Arthur Chaves e Marius Wolf deram o triunfo ao Augsburgo
Em causa está um protesto contra o reforço das medidas de seguranças anunciadas para o embate com os israelitas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira