O Friburgo, derrotado no sábado por 4-1 pelo Bayern Munique, para a Bundesliga, apresentou hoje um recurso na federação alemã de futebol (DFB), relativamente ao facto de os campeões terem jogado momentaneamente com 12 jogadores.
O Bayern Munique atuou durante cerca de 20 segundos com 12 jogadores, devido a um erro durante as substituições. Aos 86 minutos, o treinador dos bávaros, Julian Nagelsmann, decidiu trocar Kingsley Coman e Tolisso pelos suplentes Sule e Sabitzer, mas um deles, o francês Coman, não se apercebeu que tinha de sair do relvado e a partida foi reatada.
Passados vários segundos, o árbitro Christian Dingert, alertado pelo VAR, suspendeu o encontro, que esteve interrompido durante vários minutos, mas decidiu deixar terminar a partida, que o Bayern Munique venceu por esclarecedores 4-1. Segundo os regulamentos da Bundesliga, o Bayern Munique pode averbar uma derrota administrativa.
"Depois de discussão intensa a vários níveis e de uma análise jurídica", o Friburgo decidiu recorrer, refere o comunicado do clube, que ressalta ter ficado confrontado com "um dilema de que não é responsável".
A situação obrigou o Friburgo a "ter um papel ativo" e com o recurso pretende a criação de "uma segurança jurídica para casos comparáveis" no futuro.
A DFB esclareceu, entretanto, que o seu conselho de justiça vai auscultar as partes envolvidas no processo, após o que decidirá o passo seguinte neste processo.
O Bayern Munique, que procura o 10.º título consecutivo, soma 66 pontos na Bundesliga, mais nove do que o Borussia Dortmund, que é segundo.
Triunfo sobre o Wolfsburgo, que ainda não tinha perdido no campeonato
Alfred Draxler, do 'Bild', assume que se enganou
Avançado internacional inglês continua 'intratável' no campeonato alemão e já leva 8 golos em 4 jornadas
Estugarda vence por 2-0
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins