O Hoffenheim falhou este domingo a possibilidade de ascender ao pódio da Bundesliga, face ao empate com o Hertha de Berlim (1-1), enquanto o Augsburgo superou o Schalke 04 (3-2), em encontros da oitava jornada.
No Estádio Olímpico de Berlim, os visitantes colocaram-se na frente do marcador à passagem do minuto 25', por culpa do tento marcado pelo croata Kramaric, uma vantagem que viria a ser anulada pouco depois, aos 37', quando Dodi Lukebakio bateu o guarda-redes Baumann.
Com este resultado, o Hoffenheim, sem o português Eduardo Quaresma, ocupa o quinto posto, com 14 pontos, os mesmos do Eintracht Frankfurt (sexto), de uma classificação liderada pelo Union Berlim, que soma 17, juntamente com o Friburgo (segundo).
No último lugar do pódio, está o campeão Bayern Munique, seguido do Borussia Dortmund (quarto), ambos com 15 pontos. Já o Hertham, segue no 14.º posto, com sete.
Na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, o Augsburgo (10.º, com 12 pontos), em inferioridade numérica, depois da expulsão de Berisha (71'), somou o terceiro triunfo seguido, graças ao remate certeiro de Andre Hahn (77').
Antes, ainda no primeiro tempo, um bis do bósnio Ermedin Demirovic (9' e 21') tinha deixado os forasteiros confortáveis no desafio de encerramento da ronda, mas os golos do conjunto local (15.º, com seis), anotados por Simon Terodde (33') e Tom Krauss (63'), colocaram incerteza no resultado.
Por LusaTurma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo