O avançado checo Patrick Schick foi esta segunda-feira anunciado como reforço do Leipzig, adversário do Benfica no grupo G da Liga dos Campeões, por empréstimo da Roma até ao final do ano, com opção de compra.
Em nota no site oficial dos italianos, o conjunto orientado por Paulo Fonseca informou que recebeu 3,5 milhões de euros pela cedência e pode receber mais 500 mil em objetivos, sendo que, caso o clube alemão se qualifique para a próxima edição da Champions, a transferência pode tornar-se permanente perante o pagamento de 29 milhões de euros.
Aos 23 anos, o internacional checo por 18 ocasiões vai atuar na Bundesliga depois de passagens por Sparta de Praga, Sampdoria e Roma, clube pelo qual atuou 58 vezes nas duas últimas épocas, marcando oito golos.
"Estou muito feliz por fazer parte desta grande e jovem equipa e estou ansioso pelo meu novo papel na equipa. Claro que vim ajudar a equipa a atingir os objetivos, estou contente que tudo tenha ficado acertado com o Leipzig", disse o jogador ao portal oficial dos alemães.
O Leipzig desloca-se a Lisboa para defrontar o Benfica no dia 17 de setembro, enquanto recebe as águias a 27 de novembro, num grupo que inclui ainda os franceses do Lyon e os russos do Zenit.
Treinador do Bayer Leverkusen justificou ausência do lateral no duelo com o Bayern
Wouter Burger também bisou e ajudou o Hoffenheim a chegar ao 6.º lugar na Bundesliga
Bávaros têm agora 432 mil sócios
Bávaros resolveram o jogo com três golos em 16 minutos ainda na 1.ª parte
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard