O Union Berlim consolidou este domingo o terceiro lugar da Liga alemã e aproximou-se da liderança da prova, agora ocupada pelo Borussia Dortmund, ao vencer por 1-0 no estádio do Borussia Mönchengladbach, em jogo da 29.ª jornada.
Um golo marcado pelo surinamês Sheraldo Becker, aos 60 minutos, foi suficiente para a equipa da capital germânica se impor no reduto do 10.º classificado, numa partida em que o português Diogo Leite foi totalista na defesa dos visitantes.
O Union Berlim ficou a cinco pontos do líder e a quatro do Bayern Munique, campeão nos últimos 10 anos, que perdeu no sábado na visita a Mainz, por 3-1, e foi desalojado do comando pelo Dortmund, vencedor por robusto 4-0 na receção ao Eintracht Frankfurt.
Além de ter capitalizado a escorregadela dos bávaros, o Union Berlim também consolidou o terceiro lugar relativamente ao perseguidor Leipzig, que perdeu hoje por 2-0 com o Bayer Leverkusen e caiu da quarta para a quinta posição, tendo sido ultrapassado pelo Friburgo.
Por LusaClube bávaro lidera a Bundesliga só com vitórias
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional