Borussia Dortmund e Colónia subiram este sábado à liderança provisória da Liga alemã, na sequência da vitória sobre o lanterna-vermelha Heidenheim, por 2-0, e do empate 3-3 com o Wolfsburgo, respetivamente, em jogos da terceira jornada.
A expulsão do georgiano Budu Zivzivadze, aos 22 minutos, fragilizou decisivamente o Heidenheim (única equipa ainda sem pontuar) e abriu caminho ao triunfo dos visitantes, materializado com golos do guineense Serhou Guirassy, aos 34, e de Maximilian Beier, aos 45+6.
O Wolfsburgo, que caiu para o sétimo lugar, esteve a perder na receção ao Colónia, na sequência do tento do ex-avançado do Benfica Luca Waldschmidt, logo aos cinco minutos, mas deu a volta ao resultado, graças aos remates certeiros do argelino Mohamed Amoura, aos 42', e do croata Lovro Majer, aos 65'.
A fase final do encontro, que esteve interrompido devido à chuva intensa, foi sensacional, com o Colónia a empatar aos 90+1 minutos, através do islandês Isak Johannesson, o Wolfsburgo a recolocar-se em vantagem, aos 90'+9, por Maximilian Arnold, e os visitantes a fixarem a igualdade final, aos 90'+14, com um golo do polaco Jakub Kaminski.
Colónia - que se teria isolado no topo da Bundesliga se vencesse em Wolfsburgo - e Dortmund poderão ser ainda hoje ultrapassados no comando pelo Bayern Munique, terceiro classificado, com menos um ponto, se o atual campeão confirmar o favoritismo na receção ao Hamburgo (16.º colocado).
O Hoffenheim ascendeu à quinta posição, graças ao triunfo no estádio do Union Berlim, por 4-2, imediatamente à frente do Leipzig, que venceu por 1-0 em Mainz e deu um salto até ao sexto lugar, enquanto o Friburgo marcou três golos nos últimos 10 e impôs-se por 3-1 na receção ao Estugarda.
Por LusaItaliano de 38 anos é internacional desde 2020 e já dirigiu uma partida com José Mourinho no banco
Treinador do Bayer Leverkusen justificou ausência do lateral no duelo com o Bayern
Wouter Burger também bisou e ajudou o Hoffenheim a chegar ao 6.º lugar na Bundesliga
Bávaros têm agora 432 mil sócios
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências